Pós-venda: por que é essencial para rebitadeiras
Se um cliente que trabalha no setor industrial procura pela sua empresa em busca de rebitadeiras manuais ou hidropneumáticas, ele está no mínimo esperando uma excelente troca, certo? Pois bem. Além de oferecer máquinas e equipamentos de qualidade, é essencial que as empresas criem uma relação de maior proximidade com o seu cliente, principalmente no momento pós-venda.
Na indústria de máquinas e ferramentas, o pós-venda desempenha um papel crucial na relação entre empresa e cliente. A importância dessa prática sobretudo neste setor pode ser definida de diversas maneiras.
Seja pela venda de uma rebitadeira hidropneumática, seja pela venda de diferentes tipos de rebites, auxiliar o cliente pós-compra pode trazer mil e um benefícios para a sua empresa. Continue a leitura e entenda por quê:
Importância do pós-venda para rebitadeiras
De forma geral, o pós-venda é uma etapa que vem após a venda de um serviço ou produto, que, neste caso, tratam-se das rebitadeiras hidropneumáticas. Essa prática envolve a inclusão de diferentes serviços: assistência técnica, suporte ao cliente e/ou manutenção contínua.
Investir na disponibilidade desse serviço é essencial para a sua empresa, já que, uma vez que a sua empresa se mostra solidária com o consumidor, ela cria uma relação leal com ele, aumentando a confiança do cliente e deixando portas abertas para o futuro.
Além disso, máquinas e ferramentas estão propensas ao desgaste com o passar do tempo. Para operar de forma eficiente, precisam passar por manutenções. Com um serviço de pós-venda adequado, os clientes terão acesso a técnicos especializados que poderão solucionar problemas, fornecer peças e realizar reparos quando necessário.
Toda essa troca, consequentemente, trará frutos significativos para a empresa.
Benefícios do pós-venda
Existe uma série de benefícios atrelados ao pós-venda de uma empresa. Confira a seguir cada um deles:
1. Retenção de clientes
De acordo com uma pesquisa feita pela NICE, 69% dos consumidores preferem um tratamento personalizado. Esse tratamento, portanto, fideliza a clientela e cria uma relação mútua de troca, já que desperta o interesse nas pessoas de continuarem comprando e indicarem sua marca para terceiros. Se o cliente estiver satisfeito com a forma que sua empresa o trata, ele voltará, inevitavelmente.
2. Diferencial
Para se destacar no mercado, você precisa fazer algo que a concorrência não faz. Por mais que o pós-venda seja benéfico para as empresas, ainda existem empresários que não investem no serviço.
Além de atrair um diferencial competitivo para o seu negócio, você demonstra para o cliente que se importa com a sua satisfação, saindo à frente da concorrência.
3. Novas oportunidades de negócio
Se o seu negócio trabalha com a venda de diferentes rebites e arruela autotravante, por exemplo, o pós-venda pode ajudar a gerar novos negócios, já que é possível oferecer novos produtos aos clientes e apresentar a eles as novidades da empresa. Afinal, para fixar rebites de repuxo, uma rebitadeira profissional será mais do que bem-vinda.
4. Marketing
Existe recomendação melhor que o boca a boca? Se os equipamentos e serviços prestados pela sua empresa forem de qualidade, imagina a divulgação que ambos podem receber.
Os clientes estão acostumados a compartilhar as boas e más experiências vividas em uma empresa. Neste caso, o pós-venda pode ser benéfico por melhorar o marketing da empresa, fidelizar o cliente e captar novos consumidores.
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